sábado, 5 de fevereiro de 2011

Uma imagem granulada da sala lá de casa

Existe algo na fotografia que incomoda muitos fotógrafos: os grãos causados por condições baixas de iluminação. No momento dessa foto, eu busquei utilizar um ISO, de forma proposital, que me permitisse um nível de granulação que fizesse a imagem parecer menos realista. Imagine que você está sonhando e quando o sonho está acabando, a imagem vai lentamente se granulando, até desaparecer e você acordar. Era essa a idéia. O objetivo é mostrar que os grãos nas imagens podem ser úteis se você tiver um objetivo para eles, uma intenção.

Essa sala é a primeira imagem que eu tenho da minha casa, quando chego do trabalho, muitas vezes cansado, algumas vezes estressado, mas sempre feliz e grato a Deus pela família, pelo lar, pela saúde e pela dádiva da vida.

Adoro o efeito que a mesa dá à imagem da coruja, que é "cortada" pelo vidro, ficando com iluminações diferentes devido ao efeito "degradê" que o vidro dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário