O desafio

Lancei para mim mesmo um desafio: fazer fotografias especiais utilizando os mesmos recursos disponíveis nas máquinas comuns portáteis. Esse blog foi feito para compartilhar com os amigos, conhecidos e apaixonados por fotografia os resultados desse desafio. Espero que todos se divirtam tanto quanto eu.

Eu adoro fotografia. Durante a faculdade de jornalismo tive um ano dessa disciplina e foi muito interessante. Em 2010 eu encontrei um livro que havia ganhado do meu professor da cadeira de fotojornalismo e, subitamente, o gosto por fotografar voltou à tona. Eu havia decidido que compraria um bom equipamento e sairia por aí fazendo fotos. Infelizmente, as condições financeiras não foram propícias para aquisição dos aparelhos, que são caros.

Fui quando eu estava olhando pela janela do meu apartamento, admirando a paisagem, que tive a idéia: que tipo de trabalho poderia ser desenvolvido com a máquina que eu já tenho? Quem não tem cão, caça com gato, certo? Foi nesse momento que eu me dei esse desafio.

Obviamente, a principal ferramenta para boas fotos são a criatividades, o olhar sensível, a capacidade de síntese e de observar o mundo com carinho e atenção. Para isso, eu não preciso de nenhum outro equipamento que não seja meus olhos e cérebro. Espero que ambos funcionem bem.

A máquina que estou usando atualmente é uma é uma Kodak EasyShare M340 vermelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário